Verdades e mentiras sobre fotografia sensual.
1 - Precisa ter uma ótima autoestima:
O ensaio boudoir é um ensaio íntimo voltado à exaltação da sensualidade feminina. Muitas mulheres procuram esse tipo de ensaio para celebrar a própria beleza e sua liberdade ou comemorar uma fase da vida que merece registro.
Muita gente acha que um ensaio boudoir é apenas para mulheres com belezas e corpos esculturais ou com autoestima elevada. Mesmo a autoestima tendo uma grande importância no desenrolar dos clicks e refletindo no resultado final, o ensaio pode ser feito justamente para elevar o amor próprio das mulheres que ainda não tiveram a oportunidade de ver sua beleza exaltada.
O meu trabalho é voltando justamente para essas mulheres que desejam explorar sua feminilidade, sua sensualidade e que buscam enxergar a si mesmas como mulheres únicas. O ensaio é guiado pelo estado de espírito da modelo, por isso, é importante que ela confie no trabalho e sinta-se confortável para um bom resultado final.
2 - Eu não tenho idade para fazer um ensaio sensual.
Toda mulher tem em cada fase da vida, uma beleza incomparável e única, que reflete as suas histórias e cada momento de sua vida. A sensualidade vem do próprio processo de amadurecimento feminino e isso não tem nada a ver com idade, mas sim, com a questão de como a mulher se vê, se sente e qual seu estado de espírito.
Para que o ensaio revele essa mulher é necessário que o fotógrafo conheça a modelo, seus gostos, seus anseios, seus sonhos e um pouco da sua história para criar um ensaio perfeito e de acordo com sua personalidade. Dependendo de cada mulher e independente da sua idade, é preciso que a modelo entenda que o ensaio é apenas um meio de capturar sua essência, beleza e sensualidade, o que ela carrega dentro de si sem julgamentos sociais.
3 - Ensaio sensual deve que ser com pouca roupa.
A sensualidade feminina não é expressa pelas roupas que a modelo usará, mas tem a ver com os gestos, os detalhes, as nuances da sua personalidade e seu jeito de refletir um ar sensual.
A sensualidade, muitas vezes está ligada ao que a mídia determina como sendo sensual, o que geralmente está associado à ideia de pouca roupa, conteúdo adulto ou padrões de beleza impostos pela sociedade nas mídias de massa.
No ensaio, o mais importante além da vestimenta é como a modelo se sente nela. Isso vai variar de mulher para mulher. Às vezes, a sensualidade pode estar apenas em um blusão folgado e meias, numa lingerie, num detalhe de uma roupa, em uma situação do dia a dia ou numa infinidade de coisas que refletem a essência da sensualidade de cada uma. O importante é usar uma roupa que faça você se sentir bem.
4 - Preciso emagrecer para fazer o ensaio.
Muitas vezes, se achamos que para realizar um ensaio boudoir é preciso ter um corpo com padrão de beleza que é aceito e divulgado como sensual e bonito pela sociedade e pela mídia, mas o que precisamos ter em mente é que cada corpo possui sua beleza e características únicas.
Você só precisa emagrecer para a satisfação pessoal ou por questões de saúde, mas para o ensaio isso não é necessário, pois o objetivo maior do boudoir é justamente exaltar a força e a expressão da sensualidade feminina pura e genuína.
Atenção! Se alguém lhe falou que é necessário emagrecer para um ensaio sensual, provavelmente essa pessoa não entende de fotografia feminina e não sabe respeitar a diversidade do corpo da mulher, tampouco saberá capturar com naturalidade a sua real essência.
5 - Preciso beber para ficar soltinha.
A bebida no ensaio é apenas um adereço para uma composição criativa. Se lhe incentivam a beber antes ou durante o ensaio, tome cuidado. O álcool pode até desinibir em um primeiro momento, mas se o seu objetivo no ensaio é mostrar a sua essência e a sua verdade, além da confiança em si e na sua sensualidade, pode ser que isso não apareça de modo genuíno durante os clicks.
E então, vamos viver esta nova experiência e fazer fotos incríveis juntos? Os ensaios são feitos em Juazeiro do Norte, Crato e toda região do cariri.
Clica aqui para chamar direto pelo WhatsApp e agendar agora o seu.